Terminou mais um Torneio Internacional de Portimão, o maior e de melhor qualidade de sempre. Podermos dizer que foi melhor que um Campeonato do Mundo, estiveram presentes ginastas dos cinco continentes competindo em conjuntos e individual. Neste último dia de competição a Rússia conquistou cinco medalhas de ouro das seis disputadas. Duas de conjunto e três de individual. Apenas Anna Bessonova, da Ucrânia, conseguiu a proeza de quebrar o domínio russo ao conquistar o ouro em Fita, depois de realizar um exercício de "arrepiar", que foi aplaudido em pé pelo público presente na Arena de Portimão.
Nas finais individuais, Alina Kabaeva conquistou o ouro em Corda e Maças, Olga Kapranova conseguiu o primeiro lugar em Arco e Anna Bessonova em Fita.De realçar o facto da Rússia ter conseguido colocar duas ginastas em todos os pódios nas finais por aparelho.
ginasta Inês Gomes competiu na final de Maças, não tendo sido muito feliz, classificou-se na 9ª posição.No final da competição algumas das ginastas participantes fizeram uma Gala de Encerramento onde pudemos assistir a momentos de grande qualidade gímnica e artística.As ginastas da casa, treinadas pela Profª Kátia Mileva participaram nesta gala com um exercício de grande graciosidade e dinamismo.
Informação Infoginástica - Patricia Jorge
0 Responses to Taça do Mundo Portimão