Tigra

Tigra
Torneio Internacional Ginástica Ritmica Almada

Visitantes

Lista de blogues

CN 2010

Publicada por Inês sexta-feira, 14 de maio de 2010
Como a galeria do CN2010 está difícil de finalizar, aqui ficam algumas fotos de ginastas juniores. Brevemente publicarei mais fotos dos escalões que faltam.
Quanto ao CN 2010, não me queria pronunciar, mas é mais forte do que eu.
Começo por dar os parabéns a quem escolheu para  cartaz da prova, a foto de uma ginasta que já desistiu. Não tenho nada contra a Inês Cardoso, bem pelo contrário era uma ginasta por quem tinha muita admiração, mas com tantas ginastas em prova...
Depois queria assinalar o facto das ginastas se apresentarem de costas para o publico, para mim inédito.
Outro facto relevante foi o nosso trabalho, num pavilhão com óptimas condições, tivemos que ficar sempre no mesmo sitio, com o problema de termos o sol pela frente e assim termos que fotografar em contra luz, com um resultado final de trabalho sem qualidade.
O mesmo problema tiveram as ginastas a dada altura, estarem em praticável com o sol  a incidir-lhes de frente.
Outro facto que me fez muita confusão, foram as  frequentes chamadas das juízes para rectificarem as notas de algumas atletas, talvez justificando os comentários irónicos que ouvi posteriormente nas bancadas.
Penso que ficava bem  aos responsáveis pela ginástica rítmica em Portugal, um pouco mais de atenção a estes pequenos pormenores.
Cumprimentos,
F M





































































    

5 Responses to CN 2010

  1. sir4you Diz:
  2. ...Fotos fantásticas. ;)

    Adorei a da Cátia Henriques em Bola e a da Rita Vasconcelos, neste caso não só pela foto como também pelo momento em que ela festeja com garra o fim de mais um excelente exercício.

    Venha mais...

     
  3. Pois quanto a mim este CN foi uma autêntica vergonha,como já li noutro blog as juizes estavam cegas, concordo plenamente,e digo mais, além de cegas perderam a dignidade a troco de quê?Interrogo-me quanto teriam recebido para alterarem as notas a pedido da CHEF.Só assim acho plausivel tantas atrocidades...já se esqueceram quando estavam em praticável?
    Passados 15 dias com certeza como comuns mortais que são, já puseram a mão na consciência e pensaram o quanto injustas foram.
    É assim que se menospreza e desvaloriza o trabalho das miudas, acham normal em exercicios limpos sairem notas perfeitamente disparatadas? Enquanto que em prestações medianas, os resultados eram idênticos aos da Bessonova?
    Minhas sras. o publico não é parvo
    e, eu como assistente sinto-me envergonhado, não com as más prestações que vi, mas sim com as notas que eram dadas, tudo estaria certo, não fosse o facto de estas serem mudadas constantemente, conforme dava jeito a esta ou aquela ginasta.
    A estrutura foi bem estudada, ora, reparem lá nas miudas do 2ºgrupo e na sequência das mesmas,só assim dava para controlar e manusear as notas em função de interesses.
    POR AMOR DE DEUS...e as treinadoras nada fazem,e continua tudo na mesma, é isso que me deixa estupefacto.
    Qual é a próxima comédia a que vamos assistir?

     
  4. Anónimo Diz:
  5. Presenciar um CN desta natureza deve de ser tão cómico como ir à matinéé de domingo para um filme do Mr.Bean... Só rir...

     
  6. Anônimo Diz:
  7. Para alem destas fotos também vai haver uma galeria?
    Muito obrigada

    Continuação deste trabalho fantastico*

     
  8. FM Diz:
  9. Sim vai haver galeria, talvez amanhã ou mais tardar na segunda -feira.
    Cumprimentos,
    FM

     

Tradutor

Dados Pessoais

Minha foto
Tenho 14 Anos, estudo e faço ginastica ritmica na SFUAP

Galeria /Blogue

Galeria/Site

Viasae by Fruit Balance

Viasae by Fruit Balance
Sumo Viasae - Mistura revolucionária, 100% natural

Dias 26, 27 e 28 Março 2010

Dias 26, 27 e  28 Março 2010

::

Irina Risenzon de Israel

Irina Risenzon de Israel
CM Mie Japão

Silviya Miteva da Bulgaria

Silviya Miteva da Bulgaria
CM Mie Japão

Sara Caetano

Sara Caetano
CM Mie Japão

Inês Morais Portimão 2009

Evgenia Kanaeva

Evgenia Kanaeva
Gala CM Mie

Evgenia Kanaeva bola final Mie

Evgenia Kanaeva Campeã do Mundo 2009